Política

Ex-ministro de Temer assumirá Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento

Divulgação/ Ministério do Planejamento
Essa não foi a primeira vez que o nome de Colnago foi indicado para o cargo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Ministério do Planejamento

Publicado em 22/10/2021, às 15h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-ministro do Planejamento, Esteves Colnago assumirá o posto de secretário especial do Tesouro e Orçamento no Governo Bolsonaro. Ele ocupará a vaga deixada pelo então secretário Bruno Funchal, que pediu demissão na quinta-feira (21). As informações são do Blog da Ana Flor.

Colnago foi ministro na gestão do ex-presidente Michel Temer. Servidor de carreira, ele estava na articulação do Ministério da Economia com o Congresso Nacional. 

Essa não foi a primeira vez que o nome de Colnago foi indicado para o cargo. Há menos de um ano, ele foi sondado para ocupar o posto, mas, na oportunidade, escolheu ficar na articulação política da pasta.

A vaga ficou aberta desta vez após Funchal se demitir diante da manobra liderada pelo Centrão para abrir espaço no teto de gastos em 2022, ano de eleições gerais. Para bancar o Auxílio Brasil, benefício social temporário que deve ser de, no mínimo, R$ 400 mensais, o governo estima gastar cerca de R$ 40 bilhões.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp