Política

Damares dá carona em avião do Exército para parentes da mulher de Bolsonaro

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/10/2021, às 08h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, deu carona em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) a sete parentes da esposa do presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O avião deixou a capital federal com 16 passageiros, incluindo a esposa do ministro do Turismo, Gilson Machado, a filha mais velha de Michelle Bolsonaro, seus três irmãos, uma cunhada e outros dois sobrinhos.

A viagem foi feita no dia 21 de agosto, em um voo de Brasília para São Paulo. A solicitação do uso do avião feita por Damares tinha com justificativa um evento do Pátria Voluntária, programa social coordenado por Michelle, na capital paulista.

De acordo com decreto federal, o uso dos aviões do Comando da Aeronáutica deve ser restrito a viagens relacionadas à agenda cumprida ou situações de emergência.

Leia também

-MPF vai investigar Michelle Bolsonaro por atuação na Caixa para beneficiar empresários próximos

-Seis ministros de Bolsonaro fizeram voos exclusivos em jatos da FAB para o exterior

-Bolsonaro demite secretário que usou avião da FAB para viagem

Na noite que chegaram a São Paulo, Damares e Michelle participaram da festa de aniversário do maquiador e influencer Agustin Fernandez, amigo de ambas. Na volta para Brasília, Agustin também aproveitou a carona na aeronave da FAB.

O decreto foi publicado em março de 2020, após Jair Bolsonaro ficar irritado justamente com o uso de um avião do Exército pelo então secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini, demitido do cargo. 

Segundo informações do Globo, ele foi de carona no jato de Davos, na Suiça, até à Índia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp