Política

Bacelar confirma Podemos na base de Rui e vê permanência difícil para quem apoiar ACM Neto

Arquivo/BNews
Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 26/10/2021, às 09h03   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Bacelar (Podemos) afirmou nesta terça-feira (26) que o quadro do Podemos que decidir apoiar o ex-prefeito ACM Neto em 2022 na disputa pelo governo da Bahia, vai ter um cenário difícil de permanência no partido.

"Nosso partido estará na base do governador Rui Costa (PT)", respondeu Bacelar em conversa com o BNews

Nesta segunda-feira (25), o vereador Emerson Penalva (Podemos) confirmou que pretende ser candidato a deputado estadual dentro da base de ACM Neto e alfinetou ao citar que o partido perdeu a envergadura após ter se aliado ao PT.

Veterano, Bacelar evitou confrontar Penalva, mas marcou a posição da sigla no estado e garantiu que não pretende mudar de lado no próximo ano.

"Até agora nós não temos candidatos, então não vou analisar do ponto de vista partidário sobre algo que não existe. Isso é uma decisão pessoal dele", despista.

SERGIO MORO

Mesmo na base do PT no estado, o ex-secretário de Educação vê com naturalidade o movimento de filiação do juiz responsável por condenar o ex-presidente Lula à prisão, e a quem considera uma importante "liderança nacional".

"É com muita alegria que vejo o partido crescendo, é uma liderança nacional ingressando no partido. As portas do partido estão abertas para quem comungue com os princípios do partido e, para quem não comungar, pode sair. É da vida partidária. Não obrigo ninguém a entrar nem a ficar no partido", pontua.

Leia mais

-Vereadores já articulam sucessão de Geraldo Jr. na Câmara de Salvador; veja cenários

-Geraldo Júnior diz que sucessor na Câmara vai precisar do seu "aval"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp