Política

Caetano: "Aliança de João Roma com Bolsonaro envergonha a Bahia"

BNews/Vagner Souza
Secretário Relações Institucionais sai em defesa de Rui Costa  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 28/10/2021, às 14h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano (PT), reagiu às declarações do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), que criticou a postura de Rui Costa (PT) de trabalhar contra a PEC dos Precatórios.

"A aliança de João Roma com Bolsonaro envergonha a Bahia, mas enche ACM Neto de orgulho. O ministro de Bolsonaro finge independência em relação ao seu padrinho político, mas atua nos bastidores sob a orientação ex-prefeito de Salvador", declarou, em nota, nesta quinta-feira (28). 

Leia também:

Nas palavras do petista, "o trio formado por Bolsonaro, João Roma e ACM Neto atua de forma conjunta pensando exclusivamente nas eleições de 2022". "Eles não estão interessados na educação da Bahia", acrescentou Caetano, ao fazer referência aos valores dos precatórios já assegurados pelo STF: “estudantes e professores têm direito a estes recursos federais. Pagar é obrigação, e não favor", completou.

Na quarta (27), o governador Rui Costa usou as redes sociais para pedir aos deputados federais, independentemente da filiação partidária, que votassem para garantir os recursos federais para o estado. "Espero que os 39 deputados federais eleitos pelos baianos votem para manter os recursos para a educação da Bahia, já assegurados pelo STF. É o anseio, principalmente, de estudantes, professores e pais de alunos", escreveu Rui. 

Roma criticou. "Não querem que o presidente Bolsonaro consiga executar o programa social eficaz, e que seja transformador aos mais necessitados. É muito frustrante. O próprio governador da Bahia ligando para os parlamentares para evitar que vote essa PEC. Logo a Bahia, que tem quase 60% da população que precisa e necessita do programa permanente do goveno, que vive em extrema-pobreza", declarou, em entrevista à TV Jovem Pan.

Leia também:

Para Caetano, "a prioridade dos aliados de Bolsonaro é armar a população". "O presidente não tem nenhuma proposta para a educação e ainda quer cortar os recursos garantidos pela Justiça para os Estados. João Roma e ACM Neto serão sempre lembrados por esta aliança nefasta com Bolsonaro", concluiu o secretário.

O colaborador do governador, aliás, têm atuado como uma espécie de "líder de governo". Nos últimos dias, ele tem tecido críticas cada vez mais severas contra o campo oposicionista.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp