Política

Roberta Roma defende marido ministro e diz não temer "coronelzinho" na Bahia; entenda

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/10/2021, às 14h37   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A administradora Roberta Roma, esposa do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), divulgou uma nota nesta sexta-feira (29) para rebater declarações feitas pelo prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), a favor de ACM Neto (DEM) e contra seu marido.

No texto, sem citar Gualberto e o ex-prefeito de Salvador, Roberta diz que não se surpreendeu com o "ataque infundado, descabido e desleal" ao seu marido e também fala em "vozes manipuladoras". "Desavisadas, as marionetes nutrem a fome da inveja porque João trilhou um caminho diferente, por merecimento, como homem público sério, honesto, íntegro e respeitado."

As declarações de Gualberto foram feitas em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, divulgada hoje. “Nenhuma (chance de Roma ser candidato). Zero. Ele não vai ser candidato. Eu (não acredito) de jeito nenhum", disse o prefeito.

Leia também: WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns celulares; saiba em quais

Duas pessoas morrem e uma fica ferida após ataque de grupo criminoso em Cajazeiras

A administradora diz não temer "coronelzinho" e "garoto de recado". "Não tenho medo de coronelzinho, que usa garoto de recado para intimidar e minar uma eventual candidatura minha. Aliás, nem ousem me calar. Quando o futuro da população baiana estiver em jogo, minha voz soará cada vez mais alto."

De acordo com a reportagem da Tribuna, a estratégia de Neto é criar dificuldades para a candidatura da esposa de João Roma à Câmara dos Deputados. O ministro quer lançar a administradora para o Legislativo a fim de guardar sua cadeira e, ao mesmo tempo, deseja disputar o governo da Bahia. Ainda segundo o jornal, o ex-prefeito entende que, se Roma não tiver certeza de que a companheira será eleita, ele desistirá do Palácio de Ondina e será candidato à reeleição para se manter no cenário político.

O ex-prefeito de Salvador e o ministro da Cidadania romperam publicamente após o deputado federal licenciado aceitar o convite para integrar o governo Bolsonaro. 

Confira abaixo a nota de Roberta Roma na íntegra:

A Bahia não tem dono

Não me surpreendeu o ataque infundado, descabido e desleal ao meu marido e ministro da Cidadania, João Roma. Vozes manipuladoras ecoam no cenário político local na esperança de garantir o coronelismo que busca silenciar opiniões destoantes. Desavisadas, as marionetes nutrem a fome da inveja porque João trilhou um caminho diferente, por merecimento, como homem público sério, honesto, íntegro e respeitado. 

João Solução, alcunha que ganhou na Esplanada dos Ministérios graças a um trabalho dedicado às pessoas mais necessitadas, não coloca os interesses político-partidários acima do bem coletivo do baiano, talvez aqui resida o grande incômodo que corrói os corações dos machistas em atividade.

Enganam-se aqueles que odeiam a participação das mulheres na política. A Bahia não tem dono. O véu do autoritarismo foi descortinado e as raposas saíram da toca, deixando cair a farda de gestores modernos. No fundo, os retrógrados querem as mulheres em casa, como se fossem suas propriedades, oposto do que pensa João, homem inovador que incentiva maior representatividade feminina em um universo ainda patriarcal. 

Não tenho medo de coronelzinho, que usa garoto de recado para intimidar e minar uma eventual candidatura minha. Aliás, nem ousem me calar. Quando o futuro da população baiana estiver em jogo, minha voz soará cada vez mais alta. 

Roberta Roma

Matérias Relacionadas

João Gualberto diz não acreditar em terceira via na Bahia

ACM Neto elogia Ciro e Leite, mas diz que 'não vai ficar pendurado em bengala' da eleição presidencial

João Roma critica Rui e diz que governador trabalhou para evitar votação da PEC dos Precatórios

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp