Política

Não aceito que opine sobre nossas decisões, rebate Republicanos após prefeito do PSDB desprezar candidatura de João Roma

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/10/2021, às 16h28   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O diretório estadual do Republicanos emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira (29) para rebater as declarações feitas pelo prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), que desprezou a possível candidatura do ministro da Cidadania, João Roma, ao governo da Bahia.

"O que não iremos aceitar de forma alguma é que nenhum líder político de outros partidos opinem na articulação e decisão do republicanos”, diz o presidente da sigla na Bahia, deputado federal Márcio Marinho.

Leia também: Demitido por homofobia, Maurício Souza pode receber homenagem na Assembleia Legislativa da Bahia

Apresentadora da Globo é demitida após 40 anos

As declarações de Gualberto foram feitas em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, divulgada hoje. “Nenhuma (chance de Roma ser candidato). Zero. Ele não vai ser candidato. Eu (não acredito) de jeito nenhum", disse o prefeito.

"Marinho esclarece ainda que sobre a candidatura de Roma ou qualquer outra autoridade ao Palácio de Ondina quem define é a executiva estadual e nacional da legenda", diz outro trecho da nota divulgada pelo Republicanos.

"Coronelzinho"

Mais cedo, a administradora Roberta Roma, esposa do ministro da Cidadania também divulgou uma nota para rebater as declarações feitas pelo prefeito de Mata de São João.

No texto, sem citar Gualberto e o ex-prefeito de Salvador, Roberta diz que não se surpreendeu com o "ataque infundado, descabido e desleal" ao seu marido e também fala em "vozes manipuladoras". "Desavisadas, as marionetes nutrem a fome da inveja porque João trilhou um caminho diferente, por merecimento, como homem público sério, honesto, íntegro e respeitado."

A administradora diz não temer "coronelzinho" e "garoto de recado". "Não tenho medo de coronelzinho, que usa garoto de recado para intimidar e minar uma eventual candidatura minha. Aliás, nem ousem me calar. Quando o futuro da população baiana estiver em jogo, minha voz soará cada vez mais alto."

Confira abaixo a nota do Republicanos na íntegra:

O Republicanos Bahia vem em nota se posicionar acerca da declaração do prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), expressa em entrevista, veiculada na edição desta sexta-feira, dia 29 de outubro, do Jornal Tribuna da Bahia. O gestor municipal afirmou com ênfase não acreditar “de jeito nenhum” que o deputado federal licenciado pelo partido e atual ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), será candidato a governador nas eleições de 2022. 

O presidente estadual da sigla na Bahia e deputado federal, Márcio Marinho, destaca o seu respeito por João Gualberto, mas enfatiza que quem tem o poder de tomar decisões aos assuntos vinculados ao partido é apenas o Republicanos. Marinho esclarece ainda que sobre a candidatura de Roma ou qualquer outra autoridade ao Palácio de Ondina quem define é a executiva estadual e nacional da legenda. “ O que não iremos aceitar de forma alguma é que nenhum líder político de outros partidos opinem na articulação e decisão do republicanos”, finaliza.

Matérias Relacionadas

ACM Neto elogia Ciro e Leite, mas diz que 'não vai ficar pendurado em bengala' da eleição presidencial

João Roma critica Rui e diz que governador trabalhou para evitar votação da PEC dos Precatórios

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp