Política

Ricardo Almeida também isola Aleluia após declarações polêmicas na CMS

Divulgação
Vereador foi contra às afirmações do colega bolsonarista  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/10/2021, às 17h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As declarações polêmicas do vereador Alexandre Aleluia (DEM) continuam repercutindo na Câmara Municipal de Salvador. O edil cobrou maior cautela na análise dos projetos de lei que chegam à Casa. Segundo o bolsonarista, recentemente os projetos são enviados pelo Executivo em "balaios de gato", sendo impostos como "um trator que sai da garagem do outro lado". Após a fala, o edil está sendo isolado pela Casa.

Ricardo Almeida, líder do PSC no legislativo, foi contra às afirmações do colega bolsonarista. "Sou seu colega e o respeito muito, mas termos que avaliar se as declarações de Alexandre Aleluia são de cunho técnico ou se há um fundo político. Antes de atacar, o vereador deveria ter conversado com o presidente Geraldo Júnior, que está sempre à disposição de nós vereadores e sempre defendeu nossa autonomia, mas ele preferiu, como é de seu temperamento, o confronto, o que não é bom para ninguém. Mas como líder de 42 vereadores que pensam e agem diferente, Geraldo Júnior não podia ficar calado", lamentou, em nota.

Leia mais:

"O presidente desde a primeira gestão tem defendido e exercido a autonomia do Poder, como, inclusive, nunca houve na história da Câmara, e isso o coloca como um grande timoneiro de todo o processo político, inclusive na eleição de seu sucessor. É preciso pensar mais antes de agir por impulso, isso pode gerar graves repercussões que não poderão retroceder", conclui Almeida.

Almeida finaliza a nota afirmando que a polêmica inviabiliza a candidatura de Aleluia para a Presidência da Casa no biênio 2023-2024.

Leia também:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp