Política

Bolsonaro desmente Moro durante interrogatório da PF

José Cruz/Agência Brasil
Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 04/11/2021, às 12h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante depoimento à Polícia Federal (PF), no inquérito que apura uma suposta tentativa de interferir politicamente na corporação, Jair Bolsonaro (sem partido) teria negado a acusação do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, de que o presidente queria trocar o chefe da PF no Rio de Janeiro para blindar familiares. 

De acordo com uma fonte da TV Globo, Bolsonaro respondeu todas as perguntas feitas no interrogatório nesta quarta-feira (3). O inquérito foi aberto pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no ano passado, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).

Moro afirma que as provas da intenção em interferir no órgão são as mensagens trocadas pelos dois em um aplicativo e a reunião ministerial de 22 de abril de 2020.

"Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro e oficialmente não consegui. Isso acabou. Eu não vou esperar f... minha família toda de sacanagem, ou amigo meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence à estrutura. Vai trocar. Se não puder trocar, troca o chefe dele. Se não puder trocar o chefe, troca o ministro. E ponto final. Não estamos aqui para brincadeira.", disse o presidente na ocasião. 

Matérias relacionadas:

Depoimento de Sergio Moro contra Bolsonaro causa euforia nas redes sociais; veja

Sérgio Moro encerra contrato com consultoria às vésperas de se filiar ao Podemos

Ex-aliado chama Bolsonaro de fraude e faz aceno a outro potencial candidato à presidência

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp