Política

PSOL apresenta representação para abertura de processo contra Demóstenes

Revista Época
Partido quer abrir investigação sobre possível envolvimento de parlamentar com bicheiro  |   Bnews - Divulgação Revista Época

Publicado em 29/03/2012, às 06h06   Redação Bocão News



O PSOL apresentou nesta quarta-feira (28) representação no Conselho de Ética do Senado contra o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Os representantes do partido querem que o conselho abra processo por quebra de decoro parlamentar baseado em denúncias veiculadas na imprensa sobre as relações de Torres com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

A representação cita as gravações feitas pela Polícia Federal que registram solicitação de dinheiro a Cachoeira, feita por Demóstenes. As gravações também registram informações privilegiadas repassados por Demóstenes para o controlador do jogo do bicho em Goiás.

“Apresentamos a representação contra o senador Demóstenes Torres no Conselho de Ética do Senado por achar que já existem denúncias bastante consistentes contra ele”, explicou o presidente do PSOL, deputado Ivan Valente (SP).

Segundo ele, o partido aguarda mais informações sobre a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que resultou na prisão de Cachoeira, para também pedir investigações sobre outros parlamentares. Os deputados Carlos Alberto Lereia (PP-GO) e Sandes Júnior (PSDB-GO) também são citados nas reportagens que mostram os grampos telefônicos vazados. Valente acredita que ainda não há consistência nas denúncias contra os deputados para que o partido apresente representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Foto: Revista Época


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp