Política

CPI da Coelba: Líder da oposição não assina documento, mas considera pedido “legítimo”

Arquivo BNews
Colegiado será composto por oito membros titulares e 4 suplentes  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/11/2021, às 18h09   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Sandro Régis (DEM) não assinou o documento que pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Coelba, empresa responsável pelo fornecimento de energia no estado, porém, considerou “legítimo” o pedido. 

“CPI legítima, todos deputados de diversos partidos assinaram. Pluripartidária, representada por diversos partidos”, disse, em conversa com o BNews, nesta quinta (4). Régis explicou que não assinou pelo fato de ser líder da bancada, “para não dar uma bandeira partidária. 

Relacionadas:

Salvador tem apagão em diversos bairros na madrugada desta terça-feira (17)
Apagão em Salvador: Coelba alega desligamento em subestação da Chesf 

O deputado estadual Tum (PSC) conseguiu assinaturas suficientes e pediu à AL-BA a abertura de uma CPI para investigar a Coelba. A comissão foi apoiada por outros 34 deputados, 13 a mais que o mínimo necessário. O colegiado será composto por oito membros titulares e 4 suplentes.

Entre as principais queixas estão os apagões no interior da Bahia e em Salvador, insatisfação dos quilombolas, dentre outros. O documento diz que “há pouca transparência na composição dos preços cobrados aos baianos, falta dos cumprimentos dos "prazos e custos nas solicitações de ligação”. Os parlamentares também questionam a falta de um plano de expansão da rede, para atender novas localidades, incluindo ligações do programa Luz para Todos. 

Leia Também:

Após temporal com ventania, região da Av. Tancredo Neves fica sem energia elétrica

Deputados acionam a Justiça para pedir instalação de CPI da Covid

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp