Política

CPI na AL-BA: Coelba diz que está “à disposição para prestar esclarecimentos”

Arquivo BNews
AL-BA já tem assinaturas suficientes para pedir a abertura de uma CPI visando investigar a empresa  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/11/2021, às 20h09   Tamirys Machado e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A Coelba informou que não teve acesso ao teor do requerimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deve ser instalada na Assembleia Legislativa da Bahia para apurar a falta de transparência na composição dos preços cobrados aos baianos, além de investigar os serviços da empresa que fornece energia em toda a Bahia. 

Procurada pelo BNews, a Neoenergia Coelba disse, ainda que “está à disposição para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários”.

A AL-BA já tem assinaturas suficientes para pedir a abertura de uma CPI visando investigar a empresa, conforme noticiado com exclusividade pelo BNews. No entanto, outro fato deve movimentar a Casa na próxima semana. Uma reunião foi marcada com o presidente da Coelba, Luiz Antônio Ciarlini, para a próxima quarta-feira (10), na AL-BA. O encontro deve reunir também os parlamentares que irão compor a comissão, conforme apurado pelo site. 

Relacionadas:

Salvador tem apagão em diversos bairros na madrugada desta terça-feira (17)
Apagão em Salvador: Coelba alega desligamento em subestação da Chesf 

A Coelba é uma empresa privada controlada pelo grupo espanhol Neoenergia/Iberdrola. Segundo fontes do BNews, entre as principais queixas estão os apagões no interior da Bahia, insatisfação dos quilombolas, dentre outros. O deputado estadual Tum (PSC), autor do pedido de CPI, justifica que “há pouca transparência na composição dos preços cobrados aos baianos, falta dos cumprimentos dos "prazos e custos nas solicitações de ligação”, além de questionar os valores milionários para viabilizar o fornecimento de energia".

A comissão foi apoiada por outros 34 deputados e será composta por oito membros titulares e 4 suplentes.

Leia Também:

Após temporal com ventania, região da Av. Tancredo Neves fica sem energia elétrica

Deputados acionam a Justiça para pedir instalação de CPI da Covid

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp