Política

Prefeito da base de Rui anuncia apoio à pré-candidatura de ACM Neto

Reprodução

Publicado em 05/11/2021, às 08h58    Reprodução    Redação BNews

Integrante da base do governador Rui Costa, o prefeito de Caldeirão Grande, Candinho Guirra (PP), anunciou oficialmente na noite desta quinta-feira (4) apoio à pré-candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia. Em discurso na principal praça do município, Candinho Guirra disse que vai trabalhar muito para garantir a eleição do ex-prefeito de Salvador.

“A Bahia quer um governador que olhe para todos os municípios, que enfrente a bandidagem de frente, que tenha coragem de revolucionar a educação e que traga esperança para toda a população. E esse candidato é ACM Neto”, disse Guirra.

Na cidade, o governador teve 92% dos votos, contra 6% de José Ronaldo, na última eleição. Os mais votados para estadual no município foram Jurandy Oliveira (PRP) e Fátima Nunes (PT). Para federal foram Mário Negromonte Júnior (PP) e Josias Gomes (PT).

Em seu pronunciamento, ACM Neto elogiou a decisão do prefeito de Caldeirão Grande. “Na noite de hoje, os baianos de todos os cantos de nosso Estado, vão saber que o prefeito de Caldeirão Grande teve coragem de assumir a posição que acredita e defende, que o prefeito dessa cidade teve coragem de dizer que acredita em futuro muito melhor para a Bahia”.

Nesta quinta-feira, ACM Neto iniciou mais uma caminhada pelo interior da Bahia, visitando as cidades de Monte Santo, Filadélfia e Caldeirão Grande. Amanhã (5), o ex-prefeito de Salvador estará em Senhor do Bonfim e Jaguarari. Em conversa com prefeitos, vereadores e lideranças políticas de toda a região, Neto defendeu a interiorização da saúde para resolver o problema da regulação e se comprometeu a transformar a educação da Bahia, caso seja eleito. “Eu ando por todos os Estados e sempre me perguntam: como a Bahia, que é o berço de nosso país, pode ter a pior educação do Brasil? É muito triste a gente ouvir isso, mas não podemos fugir da realidade. Nos governos do PT, a educação simplesmente foi abandonada em nosso Estado”, disse Neto.

Veja também:

Classificação Indicativa: Livre