Política

Carlos Bolsonaro ataca Lula, Instagram reage e vereador se enfurece

Reprodução/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 08/11/2021, às 10h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), teve duas publicações no Instagram ocultadas pela própria rede social no domingo (7). O filho “03” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi acusado de criar notícias falsas sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula é apontado como candidato capaz de acabar com o sonho de Bolsonaro de continuar à frente da Presidência da República. Inclusive, essa não é a primeira vez que a família tem conteúdos apontados como falsos ou que ferem as diretrizes das plataformas. 

Recentemente, o presidente teve uma live derrubada pelo Youtube ao associar a vacinação contra a Covid-19 ao aumento do risco de contrair o vírus da Aids.

Leia também:

Nas publicações do domingo, Carlos compartilha um vídeo de Lula e diz que os preços do gás de cozinha e da gasolina estão altos porque o petista teria doado refinarias da Petrobras para a Bolívia, o que é mentira, uma vez que a refinaria foi vendida ao país em 2007 por US$ 112 milhões.

Logo após ter suas publicações restritas, o vereador fez um novo post, dessa vez reclamando do Instagram.

“Chegamos num momento do mundo em que colocar um vídeo de um ex-presidiário falando por si mesmo, sem nenhum comentário do autor da postagem sobre o fato exposto, sem edição alguma, somente com a fala do próprio petista é considerado falso pelos ‘checadores’. Tem método e muito, mas muito, prudente, sofisticado e biografado”, disse.

Matérias relacionadas:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp