Política

Aliança com PP? Presidente do PL-BA vai se reunir com Valdemar Costa Neto e outros dirigentes semana que vem

Arquivo / BNews
O presidente estadual do PL na Bahia, o ex-deputado federal José Carlos Araújo, afirmou ao BNews nesta terça-feira (9) que vai se reunir na próxima semana o dirigente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, além de outros líderes estaduais da sigla no País  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 09/11/2021, às 08h44   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PL na Bahia, o ex-deputado federal José Carlos Araújo, afirmou ao BNews nesta terça-feira (9) que vai se reunir na próxima semana com o dirigente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, além de outros líderes estaduais da sigla no País.

Uma das pautas é a possível filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na semana passada, Bolsonaro indicou a aliados que deverá ir para o PL. Valdemar Costa Neto gravou recentemente um vídeo convidando o presidente e apoiadores para se filiarem. No dia anterior à gravação, o mandatário havia enviado uma mensagem a Valdemar dizendo que estava decidido a migrar para a sigla.

Outro tema da reunião vai ser a possível aliança com o PP. Os dois partidos do centrão que dão base de sustentação para o Governo Bolsonaro devem compor a chapa presidencial, um filiando o chefe do Executivo, e o outro, o vice.

"Só depois da reunião vamos saber de tudo isso, como será feito [o acordo]", disse Araújo.

LEIA MAIS: Eventual filiação de Bolsonaro não compromete estratégia do PL na Bahia, avalia presidente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp