Política

Deputado preso após ameaçar STF concorda em mudar de postura

Reprodução/TV Globo
Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 09/11/2021, às 11h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso após ameaçar ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e as instituições do país em vídeo divulgado em fevereiro deste ano, tem escutado de aliados que o momento é de deixar de lado os ataques. Ele teria concordado.

De acordo com informações da coluna do Guilherme Amado, da Metrópoles, Silveira foi lembrado da carta pública em que Jair Bolsonaro elogiou o ministro Alexandre Moraes em setembro, depois de o ter chamado de “canalha”.

Foto: (Divulgação/Câmara dos Deputados)

A carta veio logo depois do pronunciamento do presidente do STF, Luiz Fux, que chamou atenção para o cometimento de crime de responsabilidade de Bolsonaro por afirmar que não iria cumprir decisões judiciais.

Leia também:

A mãe do deputado chegou a escrever uma carta a punho e enviou a Moraes pedindo desculpas pelas ofensas proferidas pelo filho contra a Corte. Ela pediu também a liberdade dele. Nesta segunda (8), Moraes revogou a prisão do deputado.

Silveira foi preso no dia 24 de junho por violar o uso da tornozeleira eletrônica que passou a usar depois de publicar vídeo em que atacava a Corte e defendia a repressão da ditadura.

Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp