Política

Bolsonaro: "Cada vez mais, o STF interfere em tudo"

Reprodução/Youtube
  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 09/11/2021, às 14h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, em entrevista ao site bolsonarista Jornal da Cidade, a atuação do STF (Supremo Tribunal Federal), que suspendeu a execução do chamado "orçamento secreto".

“Você vê o STF também. Cada vez mais o Supremo, na verdade, interfere em tudo. Hoje teve interferência agora nessa história do orçamento secreto. Orçamento secreto publicado no Diário Oficial da União… Mas tudo bem”, disse Bolsonaro.

Matérias Relacionadas: Alessandro Vieira compara orçamento secreto a "Mensalão 2.0" e comemora votos no STF

Relator espera PEC dos Precatórios para definir futuro do Auxílio Brasil

A ministra Rosa Weber, do STF, suspendeu liminarmente a execução das emendas de relator, que, na prática, têm sido usadas politicamente pelo governo Bolsonaro para angariar apoio no Congresso. O plenário da Corte vota nesta tarde se mantém ou não a decisão.

Ontem (8), o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), enviou uma manifestação ao STF para derrubar a decisão liminar de Weber.

O presidente da Câmara argumenta que a discussão diz respeito ao Congresso. "As ações tratam eminentemente de matéria interna corporis, tendo em vista que a previsão de emendas do relator não é matéria de ordem constitucional e está prevista apenas na Resolução n° 01/2006-CN."

Leia também: 'Tudo parado, tudo parado', diz Alcolumbre sobre sabatina de Mendonça

Deputado Daniel Silveira deixa a prisão em Niterói

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp