Política

Deputado pede ao MP abertura de inquérito sobre caso de racismo entre alunos do Sartre

Câmara dos Deputados
Bnews - Divulgação Câmara dos Deputados

Publicado em 09/11/2021, às 20h54   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) afirmou que vai ingressar nesta quarta-feira (9) com uma representação no Ministério Público solicitando a abertura de um inquérito para apurar possíveis condutas criminosas nas mensagens racistas trocadas entre alunos do Colégio SEB Sartre, de Salvador. 

Leia mais:

As imagens das conversas por WhatsApp, que continham textos como “pretos, morram” e “pode macaco no grupo?”, passaram a circular nesta quarta pela internet. A instituição é acusada de omissão diante dos fatos.

“É preciso que seja investigada a acusação de omissão da direção do Colégio SEB Sartre diante do racismo tão absurdamente manifesto de parte de seus alunos.  A condução da direção do colégio diante dos fatos, caso comprovada verdadeira, é mais criminosa que as próprias ofensas raciais. A contemporização com o racismo por parte de adultos que tem como função educar é inconcebível; uma postura profundamente racista que oprime duramente os alunos negros deste colégio, um dos mais caros de Salvador, uma cidade profundamente marcada pelo racismo de sua elite com a ampla maioria de seu povo, negro”, afirmou ele.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp