Política

"Governador tem que decidir com o prefeito", diz Paulo Magalhães Júnior sobre Carnaval

BNews
Paulo também comentou fala de Tinoco que fez com que Rui Costa afirmasse não aceitar ultimato para decidir sobre o evento   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 10/11/2021, às 15h02   Léo Souza


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM) se manifestou sobre a declaração do governador Rui Costa (PT), que disse não aceitar ultimato para decidir sobre realização do Carnaval de Salvador. 

Questionado pelo BNews sobre a suposta recomendação da Comissão do Caranval para que a decisão saia em até 15 dias, Paulo amenizou a situação e afirmou que a previsão foi dada por um vereador específico e não pela Câmara. 

"Na verdade não foi a Câmara, foi uma posição isolada. O vereador Tinoco que acompanhou a Comissão do Carnaval e fez essa sugestão. Falar que é em nome da Câmara é muita gente, né? Vamos ter que ouvir os outros vereadores também e isso é uma coisa que o governador tem que decidir com o prefeito", disse ao BNews. 

Vale lembrar que o prefeito Bruno Reis tem se posiconado favorário á realização da festa e diz ter pressa na decisão para organização do evento. 

Leia mais:

Entidades pedem decisão unificada do governo e prefeitura sobre a realização do Carnaval de Salvador em 2022
Governo da Bahia explica demora para anunciar Carnaval 2022
Bruno Reis diz que vai "procurar o governador" para definirem sobre Réveillon e Carnaval

Questionado sobre o Plano de Cultura, o vereador lembrou que há um impasse com as bancadas evangélica e cristã da Câmara: "O Plano de Cultura está sendo discutido há muito tempo. Tem um relatório do vereador Silvio Humberto que está pronto pra ser votado. Estamos fazendo alguns ajustes porque a bancada evangélica tem algumas considerações a fazer. Acho que vamos chegar no entendimento, que é o que temos buscado. O vereador Silvio tem conversado com membros da bancada evangélica e também da bancada cristã, como o vereador Joceval [Rodrigues] e tantos outros que fazem parte da Igreja Católia que têm certas restrições ao texto final".

Questionado sobre seu posicionamento em relação ao texto, Paulo Magalhães Júnior tergiversou: "Minha posição é que a getne busque um denominador comum pra que acabe melhorando o texto, e quem vai ganhar com isso é a cidade". 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp