Política

Bruno Reis sugere realizar Carnaval de Salvador em outro mês

Vagner Souza /BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza /BNews

Publicado em 11/11/2021, às 12h36   João Brandão e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Ciente da demora na decisão sobre a realização ou não do Carnaval no próximo ano, o prefeito Bruno Reis sugeriu que a festa pode ser adiada caso em fevereiro os indicadores da pandemia de Covid-19 não permita acontecer em segurança.

Para tanto, alerta o prefeito, é indispensável que seja respeitada a data limite até o final deste mês, para que todos possam se planejar. Segundo o gestor, até os blocos tradicionais e os artistas, já anunciaram que caso a decisão final não seja tomada em novembro, vão ter que cancelar antecipadamente a participação no festejo.

"Nós estamos prorrogando esse encontro [com Rui Costa] para a data limite de tomar decisão, onde tenhamos condições, com base no cenário colocado, decidir pela realização ou não de eventos na nossa cidade, de fim de ano, verão e Carnaval. Se não tomar a decisão até novembro, muitos vão comunicar que não vão participar do Carnaval", disse Bruno Reis na manhã desta quinta-feira (11), em evento para apresentar o Plano Estratégico para os próximos anos da capital baiana.

"Defendo tomar uma decisão condicionada a números, percentuais de vacinação, casos ativos, fator RT, número de óbitos [...] se chegar fevereiro e não puder ser realizado, adia para uma data mais conveniente", acrescenta.

Leia mais

-Tinoco reage contra Rui Costa após posição sobre Carnaval: "Essência autoritária"

-Secretária de Saúde diz que anúncio sobre realização do Carnaval vai respeitar o "prazo da doença"

-Vereadores recomendam definição sobre Carnaval até próxima segunda e redução da folia; veja lista completa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp