Política

Ordem é dada contra bolsonarista e governo muda regra para beneficiá-lo

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 12/11/2021, às 08h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ordenar a prisão do ativista bolsonarista Allan dos Santos, o Ministério da Justiça mudou uma regra para a autorização de pedido de extradição. A informação é da coluna do Guilherme Amado, do Metrópoles.

Agora, o secretário nacional de Justiça tem que assinar todos os pedidos. Antes, era necessária apenas a assinatura da chefe da Diretoria de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (DRCI).

A delegada da DRCI, Amélia Fonseca de Oliveira, foi exonerada da chefia nesta quarta-feira (10), depois de tomar medidas para iniciar o processo de extradição de Allan, que mora há mais de um ano nos Estados Unidos. 

Ainda de acordo com a coluna, o clima no departamento é de apreensão, já que algo do tipo não era visto há muito tempo. Até o momento, o cargo que a delegada ocupava segue em aberto.

Allan é investigado no inquérito das fake news e o das milícias digitais, aberto para apurar a existência de uma organização criminosa que ataca as instituições democráticas. 

Matérias relacionadas: 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp