Política

Nelson Leal relembra relação de João Isidório com colegas na AL-BA: "tinha a capacidade de aglutinar todos em torno dele"

Vagner Souza/BNews
Deputado morreu, aos 29 anos, nesta quinta-feira (11) após se afogar na praia do Loreto, que fica na Ilha dos Frades, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 12/11/2021, às 12h00   Diego Vieira e Luiz Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP), relembrou a relação amigável com o também deputado João Isidório, que morreu, aos 29 anos, nesta quinta-feira (11) após se afogar na praia do Loreto, que fica na Ilha dos Frades, em Salvador. O pepista esteve no velório do filho do Pastor Sargento Isidório (Avante), realizado na manhã desta sexta (12), na Fundação Dr. Jesus, em Candeias. 

"É uma dia muito difícil pra todos nós. Eu acompanhei de muito perto o dia a dia do nosso querido João. Nós éramos muito próximos. Ele ia muito ao meu gabinete. Ele era uma pessa que radiava luz e aqui na Fundação ele era o braço direito e esquerdo de Isidório. Eles tinham um amor muito grande um pelo outro", disse Leal em entrevista ao BNews.

Matérias relacionadas:

O ex-presidente da AL-BA destacou ainda o perfil de João, considerado por ele como promissor, centrado e equilibrado. "Ele tinha a capacidade de aglutinar todos em torno dele. O período em que ele passou na Assembleia só fez cultivar amizades e fez com que todos aumentassem a cada dia a admiração por ele. João era muito simples, humilde e competente. Nós perdemos um ser de luz", afirmou o parlamentar.

João Isidório chegou a ser levado ao hospital municipal de Madre de Deus, Região Metropolitana (RMS). Na unidade de saúde, uma equipe médica tentou reanimá-lo, mas não obteve sucesso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp