Política

Mais uma: Líder da oposição na AL-BA vai propor CPI para investigar Federação Baiana de Futebol

Divulgação
Atual presidente da CBF também pode ser alvo da Comissão   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/11/2021, às 14h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas) afirmou nesta sexta-feira (12) que vai propor a a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Federação Baiana de Futebol (FBF) para investigar a atuação da instituição, inclusive a gestão de Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF. 

Segundo o deputado, serão buscadas respostas para algumas perguntas: por que o futebol baiano mantém a mesma estrutura de poder há mais de 20 anos? como é o processo eleitoral para a presidência da FBF? qual é a influência atual de Ednaldo Rodrigues na FBF?

"Também vamos procurar saber como a FBF trabalha para proteger os clubes baianos de prejuízos com a arbitragem brasileira. Queremos transparência acima de tudo. O povo baiano, tão apaixonado por futebol, merece respeito e precisa de respostas", disse Régis.

Outra CPI

Recentemente, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) publicou no Diário Oficial uma CPI para investigar a Coelba. A Coelba é uma empresa privada controlada pelo grupo espanhol Neoenergia/Iberdrola. Segundo fontes do BNews, entre as principais queixas estão os apagões no interior da Bahia e Salvador, insatisfação de comunidades quilombolas, dentre outros. O deputado estadual Tum (PSC), autor do pedido de CPI, justifica que “há pouca transparência na composição dos preços cobrados aos baianos, falta dos cumprimentos dos "prazos e custos nas solicitações de ligação”, além de questionar os valores milionários para viabilizar o fornecimento de energia".

LEIA TAMBÉM: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp