Política

Bolsonaro define com PL futuro de ministro da Infraestrutura e Romário

Alan Santos/PR
Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 12/11/2021, às 17h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) definiu o futuro político do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do ex-jogador e senador Romário (PL-RJ). As informações são da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.

De acordo com a nota, o acordo encaminhado por Bolsonaro ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pede que o ministro se filie ao partido para ser candidato ao Senado por Goiás. A ideia teria sido bem recebida por dirigentes da sigla, mas deve causar conflito com o PP, um dos partidos do “tripé” para reeleição do presidente da República.

A sigla comandada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PI), quer lançar como candidato ao Senado por Goiás o ex-ministro das Cidades e ex-secretário do governo João Doria, Alexandre Baldy.

Matérias Relacionadas: PP da Bahia está aliviado após anúncio de Bolsonaro; entenda

PP não deixará barato o fato de Bolsonaro preferir PL

Futuro partido de Bolsonaro, PL acumula escândalos e poder em fundo bilionário

Ainda segundo a coluna, o grupo de Ciro e Baldy atua para tentar convencer o PL e Bolsonaro a lançarem o ministro da Infraestrutura como candidato ao Senado pelo Mato Grosso.

Reeleição de Romário

No acordo entre Bolsonaro e o PL, também foi definido o futuro político de Romário. A ideia é que ele dispute reeleição ao Senado pelo partido, com o apoio do presidente da República.

O presidente da República também teria se comprometido a apoiar a reeleição do atual governador fluminense, Cláudio Castro, que se filiou ao PL em maio deste ano.

Leia também: CPI da Covid: Maioria da população acha que comissão não serviu para nada

Ministro suspende portaria que proibia demissão de não vacinados

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp