Política

Líderes da Juventude Socialista do PDT pedem que Ciro pare de atacar Lula

Divulgação // Ricardo Stuckert
Apesar dos ataques, PDT deve apoiar o petista em um possível segundo turno contra Bolsonaro   |   Bnews - Divulgação Divulgação // Ricardo Stuckert

Publicado em 13/11/2021, às 07h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em comunicado emitido nesta sexta (12), líderes da Juventude Socialista do PDT pediram que Ciro Gomes - que chegou a suspender sua pré-candidatura em razão do posicionamento de parlamentares do seu partido acerca da PEC dos Precatórios - pare de atacar Lula. O grupo pede que ele pare de usar os abusos da Lava Jato contra o ex-presidente. O movimento ainda justifica que as práticas da operação não podem ser relativizadas para favorecer disputas políticas.

“Ciro desde sempre se mostrou comprometido em denunciar os graves abusos da operação Lava Jato e seus impactos negativos para o país. E deve continuar nesse caminho, deixando de lado, em relação a isto, eventuais disputas políticas”, diz o comunicado.

Entre os signatários da carta está Gabriel Cassiano, vice-presidente do PDT de São Paulo e integrante do diretório nacional. Ele está insatisfeito com a estratégia do pré-candidato do partido. Recentemente, ele decidiu que deixará a sigla e aceitou um convite de Márcio França para se filiar ao PSB.

Leia também:

ACM Neto diz que votou em Ciro em 2002 e que União Brasil já nasce distante de Bolsonaro
Ciro Gomes revela que passou por cirurgia “bem-sucedida” nos olhos
Em pronunciamento, Ciro Gomes pede cautela no 7 de setembro e lembra que ditadura afeta mais os pobres

Apesar dos intensos ataques de Ciro a Lula e ao PT, o presidente do PDT, Carlos Lupi, prometeu que não irá apoiar Jair Bolsonaro no segundo turno de 2022, segundo o Diário do Centro do Mundo. Questionado se apoiaria o petista na próxima eleição, afirmou:

“No primeiro turno não vejo possibilidade. Agora, no segundo turno é outra eleição. Vamos ver quem é o adversário. Se for Bolsonaro ou seus representantes, com certeza, não estaremos com Bolsonaro, estaremos com Lula”.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp