Política

Dono da Havan processa Felipe Neto por post sobre morte de sua mãe por Covid-19

Montagem BNews
Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 13/11/2021, às 21h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, entrou com uma queixa crime contra o youtuber e empresário Felipe Neto, na 43° Vara Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pelo suposto crime de calúnia. A informação é do jornal O Globo. 

Uma postagem do youtuber no Twitter teria motivado a queixa crime. Na publicação, Felipe Neto sugere que o empresário teria falsificado o atestado de óbito da mãe para não constar a morte por Covid-19. A equipe de Felipe Neto ainda não se pronunciou sobre o processo.

No post do dia 23 de setembro, o yotuber insinua ainda que Hang teria ligações com os médicos da operadora de saúde Prevent Senior, acusada de medicar pacientes com o chamado kit Covid, comprovadamente sem eficácia contra a doença.

Leia mais:

CPI

Um dossiê entregue à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid apontou que a declaração de óbito da mãe do empresário, Regina Hang, "foi fraudada". As informações foram publicadas pelo jornal Estado de São Paulo em setembro deste ano. Segundo a publicação, o material foi elaborado por 15 médicos que afirmam ter trabalhado para a Prevent Senior.

Hang é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e defensor do uso de medicamentos sem eficácia para tratar da Covid-19 - o chamado "tratamento precoce". Segundo os médicos, a suposta fraude na declaração de óbito de Regina é um dos "inúmeros casos que não foram devidamente noticiados". O relato sobre a mãe do empresário consta no capítulo intitulado "Da suposta fraude nas declarações de óbito".

Matérias relacionadas:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp