Política

Reinaldo Braga diz que vai apoiar Rui na AL-BA; filho e sigla apoiam ACM Neto

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/11/2021, às 05h50   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado Reinaldo Braga (PL) vai voltar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) hoje (17), para substituir João Isidório (Avante), morto após afogamento na semana passada. Em entrevista ao BNews, ele disse que integrar a base do governador Rui Costa (PT).

“Fui eleito assim, vou continuar com o governador”, disse Braga. Seu partido rompeu com o petista após a sigla decidir apoiar a candidatura de Bruno Reis (DEM) à prefeitura de Salvador no ano passado.

Mas a divergência política também estará presente dentro da casa de Reinaldo Braga. É que o filho do agora deputado estadual, o prefeito de Xique-xique, Reinaldinho (MDB), já declarou apoio a ACM Neto (DEM) na disputa pelo governo do estado no próximo ano.

Matérias Relacionadas: Filiação de Bolsonaro ao PL movimenta tabuleiro político na Bahia e em Salvador

Família e amigos prestam as últimas homenagens a João Isidório em Candeias

Reinaldo Braga não deve permanecer por muito tempo na AL-BA. É que, após a efetivação do deputado Luiz Augusto (PP) como suplente de João Isidório, Braga atua como o próximo suplente, enquanto Leal não retorna à Casa, o que só deve acontecer no início do próximo ano, quando o pepista pode pedir exoneração para tentar a reeleição ao Legislativo.

Morte de João Isidório

Durante a entrevista, Reinaldo Braga também lamentou a circunstância em que vai assumir a cadeira na AL-BA. “Queria assumir, mas não dessa forma. Mas, é o que diz a lei”, disse. 

João Isidório, filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), morreu no último 11, aos 29 anos, após afogamento em uma praia de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. 

O laudo de Instituto Médico Legal (IML) apontou que João Isidório fraturou a coluna cervical após pular de cabeça no mar. Com isso, segundo a assessoria do político, ele teria desmaiado e se afogado. João chegou a ser levado ao hospital municipal. Na unidade de saúde, uma equipe médica tentou reanimá-lo, mas não obteve sucesso.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Leia também: Juíza cassa chapa no interior da Bahia e novas eleições podem ser marcadas

Presidente da Câmara manda prefeito de Feira “enfiar naquele lugar”

Publicitário baiano pode planejar campanha de Lula em 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp