Política

João Leão volta a reforçar candidatura e diz sobre chapa: "Só se fecha na última onda"

Arquivo/BNews
Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 17/11/2021, às 12h27   Victor Pinto e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador João Leão (PP) afirmou nesta quarta-feira (17) que as conversas para a formação da chapa majoritária que irá disputar a eleição ao governo da Bahia em 2022 seguem abertas. Ao BNews, ele reiterou a sua pré-candidatura e disse que qualquer decisão só deve ser tomada "na última onda".

Com uma longa carreira na política, o pepista diz que reviravoltas acontecem na política e que já viu mudanças de última hora "N vezes".

"Chapa só se fecha na última onda. Eu já vi chapa fechada ser aberta, e no final sair outra chapa. Já vi isso 'N' vezes. Estamos caminhando para frente, Wagner com a candidatura dele, Leão com a candidatura dele, e lá na frente vamos nos entender", pontuou.

Sobre a indecisão do presidente Jair Bolsonaro sobre qual partido irá se filiar e os rumores que o ligam ao PP, João Leão diz que não tem "ideia" do que pode acontecer, mas provocou ao sugerir que a sua opção seja o "União Brasil".

O União Brasil é a sigla que nasce da fusão do PSL e do DEM, partido presidido por ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia no próximo ano.

"Soube que ele está indo para o União Brasil, que é o partido de Neto. Não sei, não tenho ideia, um dia tá em um [partido], no outro, está em outro", resumiu o vice-governador, em participação na posse dos deputados estaduais Luiz Augusto (PP) e Reinaldo Braga (PL), que assumem a titularidade e a suplência, respectivamente, após a morte do deputado João Isidório (Avante).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp