Política

Comentarista da Jovem Pan sugere morte de judeus e pede desculpas

Divulgação
Fala causa revolta e é alvo de repúdio  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/11/2021, às 18h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O comentarista José Carlos Bernardi, da TV Jovem Pan News, fez uma declaração antissemita ao dizer que o Brasil enriqueceria assim como a Alemanha, “se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico deles”. A fala, feita durante um debate com a comentarista de esquerda Amanda Klein, causou revolta nesta terça-feira (16).

"A Angela Merkel [chanceler da Alemanha] abriu o país para todo o mundo árabe. As alemãs estão sendo estupradas em praça pública. Este é o país que você defende", acusou Bernardi. "Quem dera o Brasil chegar aos pés do desenvolvimento econômico da Alemanha", rebateu Amanda.

Leia também:

"É só assaltar todos os judeus que a gente consegue chegar lá. Se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico deles, o Brasil enriquece. Foi o que aconteceu com a Alemanha pós-guerra", opinou Bernardi enquanto Amanda ainda concluía seu raciocínio.

Após a repercussão do caso, o comentarista, que se apresenta como “jornalista, cristão e empreendedor social”, usou a sua conta no Twitter para se retratar. 

Leia também:

“Peço desculpas pelo comentário infeliz que fiz hoje no jornal da manhã, primeira edição, ao usar um triste fato histórico para comparar as economias brasileira e alemã. Fui mal-entendido. Não foi minha intenção ofender a ninguém, a nenhuma comunidade, é só ver o contexto do raciocínio. Mas, de qualquer forma, não quero que sobrem dúvidas sobre o meu respeito ao povo judeu e que, reitero, tudo não passa de um mal-entendido. Obrigado”, escreveu.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Bernardi também exerce um cargo comissionado como assessor de imprensa no gabinete do deputado Campos Machado (Avante) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), com um salário mensal de R$ 12.144,27.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp