Política

Oposição na AL-BA indica membros para CPI da Coelba; confira nomes

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/11/2021, às 16h24   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) acaba de indicar os nomes do grupo para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Coelba, que teve sua aprovação pela Procuradoria-Geral da Casa publicada hoje (18) e deve ser instalada na próxima semana.

São eles: Tiago Correia (PSDB), Carlos Geilson (PSDB) e Luciano Simões Filho (DEM). "Qualquer um desses que assumisse a presidência da CPI seria motivo de orgulho para nós", disse ao BNews o líder da oposição na AL-BA, Sandro Régis (DEM).

A disputa é pela presidência do colegiado porque a relatoria deve ficar com o deputado Tum (PSC), autor do requerimento para instalação da CPI. "Acho justo que eu seja o relator. Estudo esse assunto há dois anos. O relator tem que ser alguém preparado, independente", disse o parlamentar à reportagem na semana passada.

Matérias Relacionadas: CPI da Coelba: após pressão, empresa recua de reunião fechada com deputados

Nas justificativas para abertura da CPI, Tum cita a pouca transparência na composição dos preços cobrados aos baianos, além dos "prazos e custos nas solicitações de ligação, exigindo, sobretudo dos grandes consumidores, valores milionários para viabilizar o fornecimento de energia".

Além disso, questiona a falta de um plano de expansão da rede, o que tem inviabilizado novas ligações elétricas do programa Luz para Todos e a implantação de grandes empreendimentos, que poderiam estar gerando emprego, renda e impostos na Bahia. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Leia também: Ex-bolsonarista baiana diz que aceitou “missão” e posta foto com Moro

João Roma fala em "novas configurações" e revela conversas com Cacá e João Leão sobre governo da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp