Política

Aluna do Thales teria denunciado professora após ser "hostilizada por opiniões políticas"

Reprodução/Google Street Views
Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street Views

Publicado em 19/11/2021, às 12h37   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A garota que teria denunciado uma professora do Colégio Estadual Thales de Azevedo, em Salvador, por “doutrinação” na sala de aula, na verdade, teria procurado a polícia para denunciar que estava sendo hostilizada pelos colegas de classe por ter opiniões políticas diferentes dos demais. Por causa disso, ela supostamente era excluída durante as aulas com o consentimento da profissional da educação.

Pelo menos essa foi a versão apresentada pela garota e a mãe quando procuraram na terça-feira (16) a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), onde foi registrado um boletim de ocorrência. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

A professora chegou a ser intimada e teve que prestar depoimento à polícia. O fato, de acordo com a APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia), deixou ela emocionalmente abalada, o que resultou em uma internação em uma unidade de saúde.

Leia também:

Na manhã desta sexta-feira (19), alunos do Thales de Azevedo fizeram uma manifestação em apoio à educadora. Segundo eles, em nenhum momento a professora tentou impor qualquer temática que não fizesse parte do plano pedagógico. A Polícia Civil afirmou que está acompanhando o caso.

“É importante ressaltar que cabe à Polícia Civil investigar qualquer registro em suas unidades, agindo de modo imparcial ao apurar ocorrências que chegam a seu conhecimento. Só o desenrolar das investigações, portanto, poderá confirmar a veracidade das informações relatadas”, disse o órgão em nota. 

Bolsonaro pediu que Enem trocasse Golpe de 1964 por revolução em questões, dizem servidores

Filho de Tite curte postagens de Maurício Souza e causa incômodo na CBF

Na Europa, Lula fala em regular redes sociais e chama Bolsonaro de mentiroso

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp