Política

Guru bolsonarista pode ter fugido do Brasil em avião da FAB

Reprodução/Youtube
Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 21/11/2021, às 16h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O astrólogo Olavo de Carvalho pode ter fugido do Brasil para os Estados Unidos em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A informação foi revelada pela escritora Daniela Abade, que narrou em rede social todos os passos do guru bolsonarista.

Ele resolveu deixar o país logo após ser intimado pela Polícia Federal a prestar depoimento no inquérito das milícias digitais.

A aeronave que ele teria pegado carona foi utilizada para levar o ministro das Comunicações, Fábio Faria, ao país norte-americano. O titular da pasta, contudo, negou a informação e garante que nem conhece o autointitulado filósofo.

Segundo a escritora, que diz ter apurado os fatos junto à Flight Aware, o avião que teria levado Olavo de Carvalho partiu da capital paulista às 12h48, no dia 13 de novembro, e posou em Long Island. O roteiro, por si só, já foi diferente do habitual, que seria pousar em outros aeroportos de Nova York.

No outro dia, a aeronave voltou para o Brasil trazendo Fábio Farias.

No último dia 16 de outubro, Olavo de Carvalho postou um vídeo confirmando que partiu para os EUA em um "voo repentino", sem entrar em detalhes de como aconteceu a sua viagem.

"Como eu vim parar aqui? Quando eu estava no hospital me ofereceram um voo repentino, que partiria em 15 minutos, e eu aceitei", disse o guru.

Deputados o PT agora cobram uma investigação sobre o caso, para verificar se de fato Olavo teve ajuda direta do governo Bolsonaro para deixar o país.

"Vamos pedir na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara a convocação do comandante da FAB e o ministro @fabiofaria, precisam explicar essas evidências tão graves de terem usado voo da FAB para dar fuga ao foragido da Justiça Brasileira Olavo de Carvalho", afirmou o deputado Jorge Solla (PT-BA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp