Política

“PT tem que fazer aliança necessária para ganhar”, diz Florence sobre Lula-Alckmin

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/11/2021, às 07h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Muito embora considere “improvável” a chapa Lula-Alckmin, o deputado federal Afonso Florence (PT-BA) disse que partido “deve fazer a política de aliança necessária para ganhar e governar”.

“Alckmin é da ala do PSDB que não atacou o PT da forma golpista, virulenta que o PT vá atacado pelo PSDB e seus avaliados.  Quem atacou o PT? Aécio atacou o PT, ACM Neto atacou PT. Esses são os de extrema-direita. ACM Neto é bolsonarista. Aécio é outro bolsonarista. E Alckmin manteve uma conduta respeitosa de diferença política, mas respeitosa. (...) O PT deve estar aberto com muita firmeza programática. Acho que é isso que é importante dizer. O PT tem um programa de transformação, de reconstrução e transformação do Brasil”, declarou o parlamentar, em entrevista à Tribuna.

Alckmin está de saída do PSDB, e há um grupo dedicado a garantir que o futuro dele esteja atrelado a uma aliança com Lula.

Em afago a Alckmin, Lula disse que nenhuma desavença anterior entre os dois é irreconciliável. O ex-governador, por sua vez, declarou que fica “muito honrado” pela citação de seu nome como possível vice do petista.

Matérias Relacionadas: Lula diz que com Alckmin poderia dormir tranquilo, segundo interlocutores

Doria compara Lula a Bolsonaro: 'Dois extremistas que levaram o Brasil a pior situação'

PSOL vê Lula fora de alianças para além da esquerda em 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsbnews