Política

Rui fatia projeto para tentar vender Centro de Convenções e rodoviária; entenda

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/11/2021, às 18h38   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governo Rui Costa (PT) tenta, novamente, conseguir junto à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) a autorização para vender o Centro de Convenções estadual, rodoviária de Salvador, sede do Detran e Junta Médica. Desta vez, enviou um projeto de lei para cada, ao invés de apresentar uma proposta contendo esses e outros 23 imóveis.

O governo desistiu do projeto original após liminar da Justiça que suspendeu a proposta, atendendo a pedido do deputado Hilton Coelho (PSOL), que alegou que o projeto não detalhava as vendas. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) também cobrou que o Executivo enviasse mais informações.

Em entrevista ao BNews hoje (22), o deputado Robinson Almeida (PT), vice-líder do governo na AL-BA, disse que o fatiamento pode evitar a judiciarização, enfrentada na última tentativa. Porém, o parlamentar ressalta que ainda irá estudar as quatro propostas.

Leia também: Eliana Calmon recusa convite de Moro para se candidatar ao governo da Bahia

CPI da Coelba: Governistas se reúnem nesta segunda para deliberar nomes

"Acredito que assim [projetos separados] possa ter mais chance de detalhar, mas ainda tenho que me debruçar sobre as propostas", afirmou o deputado governista.

Hilton Coelho reage

O deputado Hilton Coelho divulgou uma nota hoje criticando a estratégia do governo Rui Costa. O parlamentar promete atuar, mais uma vez, contra a tramitação das propostas.

"O pior é que o governo mandou mais uma vez um projeto com as mesmas intenções, sem respeitar as recomendações do MP feitas em relação ao anterior. O governo do Estado não pode tratar o patrimônio do povo dessa forma subterrânea e desrespeitosa. Nosso mandato, respaldado por diversas organizações da sociedade civil e movimentos populares, vamos reagir", disse Hilton. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp