Política

Lula é alternativa para "populismo autoritário" de Bolsonaro, defende jornal da Espanha

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Publicado em 23/11/2021, às 08h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O jornal El País da Espanha publicou nesta segunda-feira (22) um editorial defendendo a eleição de Lula para a presidência da República, como a alternativa para o "popularismo autoritário e de extrema direita" de Jair Bolsonaro.

O texto classifica como "incalculável" os danos causados pelo por Bolsonaro no enfrentamento à pandemia de Covid-19 no Brasil, e que o seu comportamento colaboraram para acentuar a polarização política.

O editorial foi publicado logo após o fim da viagem de Lula pela Europa, onde discursou no Parlamento Europeu e se encontrou com diferentes lideranças progressistas.

"Lula mostrou sua sensibilidade para com a pobreza e a justiça social em uma área duramente atingida pela desigualdade. Mas também para questões como mudanças climáticas, diversidade e qualidade democrática", diz trecho do El País Espanha, que disse que o petista pode ser considerado o "representante mais próximo" da social-democracia na América Latina.

"A importância de Lula e dessas eleições para a estabilidade da região são os principais motivos pelos quais vale a pena uma reaproximação da esquerda europeia ao possível próximo presidente do Brasil", sentenciou.

Leia também

-Secretário de Salvador culpa governo Bolsonaro por confusão para cadastro do Auxílio Brasil

-Senado aprova feriado nacional em homenagem a Irmã Dulce

-Silvio Humberto sugere 'amparar' trabalhadores com auxílio caso não tenha carnaval em 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp