Política

CPI da Coelba será instalada na próxima terça, diz líder do governo Rui

Vagner Souza\BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza\BNews

Publicado em 23/11/2021, às 16h11   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Rosemberg Pinto (PT), disse que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Coelba será instalada na próxima terça-feira (30).

Segundo o parlamentar, estava marcada a discussão sobre instalação da comissão ainda hoje, mas os membros indicados da oposição ainda não foram publicados no Diário Oficial da AL-BA.

Como noticiado pelo BNews em primeira mão, os indicados da oposição são: Tiago Correia (PSDB), Carlos Geilson (PSDB) e Luciano Simões Filho (DEM). "Qualquer um desses que assumisse a presidência da CPI seria motivo de orgulho para nós", disse ao BNews o líder Sandro Régis.

Matérias Relacionadas: Bancada do governo na AL-BA quer indicar Vitor Bonfim para presidência da CPI da Coelba

Mais uma: Líder da oposição na AL-BA vai propor CPI para investigar Federação Baiana de Futebol

Já os governistas indicaram: Antônio Henrique Júnior (PP), Jusmari Oliveira (PSD), Tum (Avante), Osni Cardoso (PT), Vitor Bonfim (PL), Fabrício Falcão (PCdoB), Eduardo Salles (PP), Diego Coronel (PSD) e Alex Lima (PSB). Já oposição escolheu seus indicados: Tiago Correia (PSDB), Carlos Geilson (PSDB) e Luciano Simões Filho (DEM).

A CPI

Nas justificativas para abertura da CPI, Tum cita a pouca transparência na composição dos preços cobrados aos baianos, além dos "prazos e custos nas solicitações de ligação, exigindo, sobretudo dos grandes consumidores, valores milionários para viabilizar o fornecimento de energia".

Além disso, questiona a falta de um plano de expansão da rede, o que tem inviabilizado novas ligações elétricas do programa Luz para Todos e a implantação de grandes empreendimentos, que poderiam estar gerando emprego, renda e impostos na Bahia.

 Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp