Política

Ministro de Bolsonaro vai se candidatar ao Senado pelo PL

Marcos Corrêa/PR
Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 24/11/2021, às 15h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vai se filiar ao PL para disputar uma cadeira no Senado pelo Rio Grande do Norte. De acordo com o jornal O Globo, a decisão foi tomada em reunião no Palácio do Planalto ontem (23).

Segundo o jornal, o acerto com o ministro - que contou com a presença de Jair Bolsonaro, que deve se filiar ao PL, e Valdemar Costa Neto, presidente da sigla - pode provocar “estresse” no governo, porque o ministro das Comunicações, Fábio Faria, vai se filiar ao PP e também quer disputar a mesma vaga no estado.

Matérias Relacionadas: Após conflito, PL diz que está “pronto” para Bolsonaro; leia nota

Futuro partido de Bolsonaro, PL acumula escândalos e poder em fundo bilionário

PP não deixará barato o fato de Bolsonaro preferir PL

O PL, uma das principais legendas do centrão, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro se filiará ao partido no próximo dia 30. A filiação chegou a ser marcada para o dia 22, mas estava suspensa, segundo o próprio PL, após "após uma intensa troca de mensagens na madrugada" no 14 de novembro.

“Você pode ser presidente da República, mas quem manda no PL sou eu”, teria escrito Valdemar. Bolsonaro, então, teria mandado o cacique do PL “para aquele lugar”, recebendo ataque semelhante.

> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp