Política

Otto ressalta apoio ao PT em 2022 após polêmica envolvendo "traíras"

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/11/2021, às 15h47   Victor Pinto e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, ressaltou, durante evento no interior da Bahia hoje (26), o apoio da sigla ao PT nas eleições do próximo ano. A sinalização acontece após o parlamentar e o governador Rui Costa (PT) protagonizarem conflito público depois que o chefe do Executivo estadual chamou os deputados baianos de "traíras" por votarem a favor da PEC dos Precatórios.

"Estaremos ao lado do PT, PSB, PCdoB e todos os partidos da base para, juntos, elevarmos a figura do governador do futuro, que tem na figura do senador Jaques Wagner o candidato em 2022", discursou Otto.

Além de Rui, estavam presentes no evento o senador Jaques Wagner (PT), os deputados federais Valmir Assunção (PT), Paulo Magalhães (PSD) e Ronaldo Carletto (PP), além dos parlamentares estaduais Jacó e Maria Del Carmen - ambos do PT - e 13 prefeitos, 8 vice-prefeitos e 9 ex-prefeitos.

Durante o discurso, Otto Alencar - que também é especulado como pré-candidato ao governo da Bahia, apesar de já ter expressado publicamente o desejo de concorrer à reeleição - disse ainda que aceitaria a "missão" dada pelo povo. "A minha decisão é coletiva. A missa que Itamaraju [cidade em que o evento acontecia], o povo da Bahia me conceder, eu vou executar com determinação, honra e dignidade."

Matérias Relacionadas: "Eu não vou ser candidato ano que vem", crava Rui Costa

Pesquisa mostra que ACM Neto venceria eleição contra Jaques Wagner no primeiro turno

Deputados traíras

No início do mês, o governador chamou os deputados que votaram a favor da PEC bancada pelo governo Bolsonaro de “traíras” e chegou a comparar a relação desses deputados com a postura dos portugueses com os indígenas, quando chegaram ao Brasil. “Ficam distribuindo quinquilharias em troca de milhões que estão tirando do povo baiano, nordestino”, esbravejou.

No dia seguinte à fala de Rui, o deputado federal Otto Filho se pronunciou. “A relação política entre o PSD e o PT foi abalada. O governador Rui Costa orientou o PSD, liderado pelo senador Otto Alencar (PSD), a conversar com o presidente Arthur Lira e viabilizar o melhor relatório da PEC dos Precatórios. Portanto, houve a inteira concordância do governador.”

Na última terça-feira (23), Otto Filho elogiou Rui Costa depois do episódio. Após detalhar investimentos do governo do estado em Ubaíra, o filho do senador Otto Alencar (PSD) declarou apoio a Rui. “Por isso que o percentual de sua aprovação só faz crescer. Tenho certeza que nós vamos continuar lutando e apoiando o desenvolvimento do estado”, discursou.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp