Política

Saída de secretário de Saúde provoca atritos no PT de Ilhéus

Paulo Macedo
Rosemberg Pinto acusou prefeito de querer transformar secretaria em "balcão de negócios"  |   Bnews - Divulgação Paulo Macedo

Publicado em 06/04/2012, às 11h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A exoneração do secretário de saúde de Ilhéus, Alexandre Simões, nesta quarta-feira (04), indicado do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), provocou atritos no PT local.  Após uma reunião tensa com o prefeito Newton Lima (PT), Simões alegou disputas internas na legenda para deixar a administração municipal.

Para Rosemberg Pinto, porém, a saída também teria sido motivada por outros motivos. Em entrevista nesta quinta-feira (06) a um programa de rádio local, o deputado deu a entender que o seu ex-assessor parlamentar foi pressionado a deixar o cargo porque o prefeito queria instalar um “balcão de negócios” na secretaria.

“Alexandre nunca teve funcionário fantasma, fez um bom trabalho e não precisa de emprego. Entrou para ajudar, mas se for para negociações é melhor que ele saia mesmo”, afirmou o parlamentar. A reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com Rosemberg Pinto nesta sexta-feira (06) para que ele explicasse o que quis dizer com a expressão "balcão de negócios", mas não obteve sucesso.



As exonerações tanto de Simões quanto de Fernando Hughes, secretário de Administração, que também entregou o cargo nesta semana, já eram esperadas há algum tempo. Os dois fazem parte da ala petista do deputado federal Geraldo Simões, ao passo que o grupo da legenda que governa a cidade é o do deputado federal Josias Gomes.

O substituto de Simões será Ronaldo Lavigne, irmão do ex-deputado Roland Lavigne (PPS).  Nos bastidores, comenta-se que o nome de Lavigne teria sido uma indicação de Josias Gomes, interessado em angariar apoio do PPS para a pré-candidata do PT à prefeitura da cidade, Carmelita Ângela. O atual prefeito Newton Lima ainda não definiu quem ocupará o lugar de Fernando Hughes.

Foto de Alexandre Simões: Clodoaldo Ribeiro
Foto de Rosemberg Pinto: Paulo Macedo


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp