Política

Ministros do Planejamento e Transportes visitam a Bahia

Imagem Ministros do Planejamento e Transportes visitam a Bahia
Miriam Belchior e Paulo Sérgio Passos irão conceder coletiva em Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/04/2012, às 08h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, visitam na próxima segunda-feira, 9 de abril, os canteiros de obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), na cidade de Jequié, e da Via Expressa, em Salvador, ambos na Bahia. O objetivo é vistoriar o andamento das obras, mobilizar os canteiros e dirimir entraves para garantir agilidade no avanço das ações.
Pela manhã os ministros visitarão o canteiro de obras da Fiol, em Jequié, onde se reunirão com representantes do Governo do Estado, empreiteiros e técnicos responsáveis pela obra da FIOL.
Ao meio-dia Belchior e Passos desembarcam na Baixa de Quintas, em Salvador, para vistoriar as obras da Via Expressa Baía de Todos os Santos. À tarde, os ministros se reúnem com o Governador da Bahia, Jaques Wagner, empreiteiros e técnicos responsáveis pela obra da Via Expressa.
Em campo - Essa nova fase de mobilização junto aos principais projetos do Programa de Aceleração do Crescimento, em seu 2º ciclo – o PAC 2, foi iniciada com a visita da presidenta Dilma Rousseff aos canteiros de obras da Ferrovia Nova Transnordestina e da construção dos canais de Integração do Rio São Francisco, no início de fevereiro.

Foto: Agência Brasil/ Ministro dos Transportes
Em março, Miriam Belchior e Paulo Sérgio Passos realizaram vistorias em obras de duplicação das rodovias BR-408, que liga Pernambuco à Paraíba, e da BR-101, no trecho que corta o Nordeste, do Rio Grande do Norte à Bahia. Os ministros visitaram canteiros de obras em Recife (PE), Novo Lino (AL), e Itaporanga D’Ajuda (SE).
Serviço:
11h: Entrevista coletiva no canteiro de obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, em Jequié;
12h30: Entrevista coletiva no canteiro de obras da Via Expressa, na Baixa de Quintas, em Salvador;
16h30: Entrevista coletiva na Governadoria do Estado da Bahia, no Centro Administrativo de Salvador.

Fonte: Governo Federal
Foto de Miriam Belchior: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp