Política

Metrô: carta de repúdio será entregue à Dilma nesta terça

Imagem Metrô: carta de repúdio será entregue à Dilma nesta terça
Vereadores não gostaram das declarações da ministra Miriam Belchior  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/04/2012, às 07h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma carta de repúdio, endereçada à presidente Dilma Rousseff, mostrará a indignação dos vereadores da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Salvador em relação à declaração da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, contrária ao início do trecho 1 do metrô (Lapa/Rótula do Abacaxi) ainda este ano. 
Em reunião emergencial na tarde de quarta-feira (11), o colegiado decidiu enviar o documento, cuja adesão foi aberta a todos os vereadores fazendo um apelo à Presidência da República para que reveja essa posição anunciada pela ministra e libere os recursos necessários. A carta será entre à presidente nesta terça-feira (17).
O documento vai deixar claro que os edis não gostaram e ainda não engoliram as declarações da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a qual afirmou que o metrô de Salvador só será viável economicamente se passar a funcionar com os dois trechos Rótula do Abacaxi-Lapa e Paralela-Lauro de Freitas.
O valor previsto para início das operações do primeiro trecho do metrô é R$40 milhões. O presidente da Comissão, vereador Jorge Jambeiro (PP), classificou a declaração como uma intromissão da ministra do Planejamento na vida da população de Salvador, “que aguarda com ansiedade melhorias no transporte de massa”. Ele lembrou que esta é a segunda vez que o colegiado se dirige por carta ao governo federal, defendendo a liberação de recursos para o Metrô de Salvador. A primeira foi em 2005, dirigida ao presidente Lula.
Por unanimidade, os vereadores consideraram a opinião de Miriam Belchior como política e defenderam uma mudança de posição do governo federal. Participaram da reunião os vereadores Geraldo Júnior (PTN), Edson da União (PSD), Pedrinho Pepê (PMDB), Gilberto José (PDT) e Alemão (PRP).

Foto: Edson Ruiz// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp