Política

Deputado diz que governo baiano não tem prestígio

Publicado em 28/04/2012, às 13h11   Redação Bocão News



O líder do PR/PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis (PR), integrou a comitiva de deputados baianos que visitou ontem o Estado de Pernambuco, a convite do governador Eduardo Campos (PSB). Além de anunciarem a aprovação, por unanimidade, da concessão do titulo de cidadão honorário da Bahia ao chefe do Executivo pernambucano, a delegação de parlamentares aproveitou a estada para visitar o Complexo Industrial e Portuário de Suape, e fazer parte da sessão de monitoramento do modelo de gestão dedicada ao Pacto pela Vida (PPV). 
As obras e o modelo de administração executado em Pernambuco, bem como os principais programas e projetos realizados no âmbito do Estado, deixaram os deputados baianos impressionados. O republicano Sandro Régis confirmou a perda de espaço da Bahia para os estados circunvizinhos, a exemplo de Pernambuco. De acordo com o deputado, somente no Plano Plurianual (PPA) 2012-2015, o Estado vai receber investimentos na ordem de R$ 43 milhões, enquanto que para a Bahia será destinado apenas R$ 19,935 milhões, o que corresponde a menos da metade dos recursos previstos para Pernambuco. 
Para Régis, o fato se atribui a falta de prestígio do governo baiano com a presidente Dilma Rousseff, além da ausência de uma voz ativa no cenário nacional. "Seria natural que um governador do mesmo partido, que se diz amigo da presidente e parceiro do governo federal, captasse melhores benefícios para o estado e sua população. Mas não é isso que acontece na Bahia, situação, inclusive, que vem desde o governo do ex-presidente Lula", afirmou o parlamentar direcionando duras críticas ao governador Jaques Wagner. 
Sandro Régis elogiou a forma com que o Governo de Pernambuco continua gerindo o Pacto pela Vida, lançado há cinco anos pelo governador Eduardo Campos. O deputado republicano destacou o modelo de medição de resultados, metas e objetivos do PPV, que continua atraindo a atenção de gestores públicos e autoridades do Brasil inteiro, e derrubando, ano a ano, os índices da violência em Pernambuco. "Diferentemente do governo Jaques Wagner, que prioriza a mentira e a propaganda enganosa, fantasiando projetos que não saem do papel, a administração estadual de Pernambuco conseguiu reduzir em 43% o número de homicídios na capital. Vivemos uma realidade completamente distinta, de assaltos, roubos, da violência e da execução à luz do dia. A indústria que o governador Wagner trouxe para os baianos foi a indústria da criminalidade", disparou. 
Fonte: Assessoria de Comunicação | Foto: ASCOM Pernambuco

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp