Política

Heraldo Rocha sai em defesa de ACM Neto

Imagem Heraldo Rocha sai em defesa de ACM Neto
Dirigente do DEM faz levantamento histórico e diz que vereador do PT agiu de má-fé   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/05/2012, às 20h40   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Causou grande repercussão no grupo político do Democratas a matéria publicada aqui no Bocão News em que o deputado federal ACM Neto é acusado de ter um comportamento paradoxal no que diz respeito às cotas raciais. Um dos mais indignados foi o vice-presidente regional da legenda, Heraldo Rocha. Em conversa com a reportagem, ele fez referências históricas para desconstruir o argumento do vereador Moisés Rocha (PT) de que o prefeiturável é insensível aos problemas dos negros.

“Isso é um completo absurdo! ACM Neto defende a mesma posição desde 2002. Ele é favorável às cotas e, inclusive, fez mais de 20 palestras defendo o tema em universidades públicas de todo o Brasil. Além disso, o sistema foi implementado na Bahia através da UNEB no governo Paulo Souto. Antes disso, a experiência tinha sido construída por Imbassahy com a Secretaria da Reparação. Por tanto, a preocupação com os afrodescendentes foi uma política pública da era carlista”.

Na mesma oportunidade, Heraldo Rocha condenou a conduta do vereador petista. “Basta fazer uma pesquisa em qualquer buscador e você verá o comprometimento de ACM Neto com a causa. Creio que Moisés Rocha está desinformado ou ágil de má-fé. Prefiro acreditar na última hipótese”.


Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp