Política

Nova especulação: Imbassahy e Pelegrino juntos

Imagem Nova especulação: Imbassahy e Pelegrino juntos
Neste cenário ex-prefeito deixaria PSDB e iria para PSD   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/05/2012, às 07h15   Luiz Fernando Lima (@limaluizf)



Os tucanos da Bahia ligados ao deputado federal Jutahy Magalhães decretaram a aliança com o pré-candidato do DEM, ACM Neto, a costura, eles negam, foi feita em Brasília e teve como principal argumento o apoio a José Serra em São Paulo.

O diretório municipal do PSDB não gostou. O pré-candidato Antônio Imbassahy estava em Curitiba quando houve a oficialização do acordo. Disse, para quem conseguiu falar com ele, que só vai se pronunciar nesta semana.

Sabe-se que do Paraná, Imbassahy seguiu para São Paulo, e a passagem pela capital paulista deve selar o destino do ex-prefeito de Salvador. Como noticiado pela reportagem do Bocão News, diversas legendas esperam por uma reação extrema do deputado.

PMDB e PT estão entre elas. Contudo, a possibilidade que tem decolado é a de que o ex-PFL deixe o ninho tucano para assumir a cadeira ao lado do vice-governador Otto Alencar. Há quem diga que Imbassahy pode ainda atuar como um dos coordenadores da campanha de Nelson Pelegrino.

Informações de bastidores dão conta de que até o governador Jaques Wagner já teria conversado com Imbassahy. Como ele não está em Salvador e ainda não se pronunciou, o assunto é tratado no campo da especulação, mas a promessa é de que na próxima semana o caminho venha a público.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, Pelegrino disse que brincou com o colega de parlamento, mas que os dois nunca conversaram seriamente sobre esta possibilidade. “Não tenho conhecimento e nenhum dirigente do PT me falou que haja conversas neste sentido”.

Nomes ligados a Imbassahy confirmam a indignação do deputado, mas nenhum arrisca um palpite sobre o futuro. “Não irá me surpreender se ele romper e deixar o partido como fez à época do PFL”, disse uma fonte que pediu para não ter o nome revelado.

Leia também:
Começa leilão por “passe” de Imbassahy

PSDB, enfim, anuncia apoio a ACM Neto

PSDB de Salvador pode manter candidatura de Imbassahy

Paulo Câmara não confirma saída de Imbassahy


Foto: Edson Ruiz // Bocão News
Nota originalmente publicada às 12h46 do dia 20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp