Política

PR declara apoio a Tarcízio em Feira de Santana

Imagem PR declara apoio a Tarcízio em Feira de Santana
Cenário começa a ficar definido na “Princesa do Sertão”   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/06/2012, às 09h47   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

Como esperado, o diretório municipal de Feira de Santana do Partido Republicano (PR) homologou o apoio à candidatura do atual prefeito Tarcízio Pimenta (PDT). A deputada estadual e primeira dama da cidade, Graça Pimenta, foi a principal articuladora da costura que levou ao fechamento da aliança. A convenção dos Republicanos aconteceu no último domingo (10), no espaço de eventos Garage.

Para Graça, “defender a candidatura de Tarcízio Pimenta é aprovar um governo que introduz tecnologia de ponta no sistema de educação, distribui fardamento e material escolar. Ele tem feito investimentos na área de Segurança Pública. No setor da Saúde, há elevação de investimentos além de 30%”.

O PDT conseguiu atrair além do PR, outros dois partidos já neste início de corrida eleitoral, PRB e PTC, também fecharam questão e marcharão com Tarcízio desde o primeiro turno. O atual gestor carrega a esperança de atrair o PCdoB, no entanto, os comunistas permanecem mais próximos do PT.

Em Feira de Santana o cenário começa a ficar mapeado. O PDT mostra quem são seus parceiros de primeira ordem, enquanto ainda nesta segunda (11) o PMDB deve anunciar a aliança com o DEM de José Ronaldo. O que não ficou claro ainda é se o principal líder peemedebista na região vai compor a chapa como vice ou não. Colbert Martins faz mistério, mas há quem aposte na dobradinha com o ex-prefeito.

O líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, deputado estadual José Neto (PT) havia anunciado o encontro do partido para sábado passado (9), mas ainda na sexta (8) remarcou para o próximo (16). Agora tenta fechar a composição para, na convenção, revelar qual a chapa que o acompanhara na difícil empreitada eleitoral.

Voltando ao encontro do PR e PDT do último sábado, o presidente nacional do PDT, Carlos Luppi declarou a confiança na candidatura do prefeito. “Tarcízio Pimenta é um homem corajoso e que ama sua terra. A quantidade de pessoas presentes no evento demonstra a importante liderança que ele é”. Já em campanha para 2014, Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa (AL), preferiu traçar um breve panorama do atual governo feirense.

“Tarcízio recebeu a Prefeitura Municipal com dificuldades financeiras e administrativas, mas isso mudou. Como grande prefeito que é, ele vai ser reeleito. Assim, a partir de 2013 Feira de Santana vai virar canteiro de obras por conta dos convênios que serão firmados com os governos estadual e federal”, declara.

Leia também

PMDB está a um passo de fechar com José Ronaldo em Feira

Feira de Santana: PT adia encontro e tenta manter base alinhada

Disputa eleitoral em Feira será acirrada

PMDB vai oficializar hoje apoio a Zé Ronaldo


Fotos: divulgação // Ascom Graça Pimenta

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp