Política

Líder nega visita de João Henrique à Disney

Imagem Líder nega visita de João Henrique à Disney
“Os compromissos se restringem à Espanha. O resto é conversa fiada”, sentencia Téo Senna   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/06/2012, às 07h22   Daniel Pinto (Twitter: @dspinto99)


FacebookTwitterWhatsApp


Nesta quarta (20), o principal assunto - seja na Praça Municipal ou no Centro Administrativo da Bahia - é a suposta viagem do prefeito João Henrique (PP) com mulher e enteadas para a Disney, nos Estados Unidos. Segundo rumores, depois de cumprir agenda oficial na Espanha, o gestor segue com a nova família para a Califórnia, onde deve ficar por mais sete dias. 
Entretanto, de acordo com o líder do governo na Câmara Municipal, a história é “mais uma intriga da oposição”. “O roteiro do prefeito não passa pela Disney. Os compromissos se restringem à Espanha. O resto é conversa fiada”, garante Téo Senna (PTC). Além disso, o vereador também nega que o período da viagem foi escolhido especialmente para manter o progressista distante das convenções partidárias e do desfile cívico do Dois de Julho. “Não há nenhuma razão para isso. Muitas composições estão sendo definidas, é verdade. Mas, não tenha dúvida de que ele será o fiel da balança do processo eleitoral”. 
A defesa de Téo Senna não será suficiente para convencer a oposição, que, como foi antecipado por este site, questiona a viagem em si, bem como a vacância de poder no Thomé de Souza. Com a palavra a líder da bancada, Vânia Galvão (PT). 
“Tudo foi feito de forma nebulosa. Não sabemos, de fato, a utilidade da missão oficial e nem se João Henrique vai usar verbas públicas para bancar uma excursão particular. Por isso, já solicitamos o roteiro e a agenda oficial para que possamos fazer uma análise do ponto de vista jurídico. Outro ponto contestável é quem deve substituir o prefeito, já que o vice e o chefe do Legislativo estão legalmente impedidos. Essa questão devia ter sido encaminhada com antecedência à Câmara”. 
Por enquanto, não há nenhuma confirmação sobre a presença do prefeito nos festejos do Dois de Julho. 
Leia matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp