Política

PCdoB ainda espera apoio do PT em Juazeiro

Imagem PCdoB ainda espera apoio do PT em Juazeiro
Comunistas abriram mão de candidatura em Conquista e esperam que petistas retribuam  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/06/2012, às 13h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida, declarou na convenção de seu partido em Salvador que o entendimento entre os comunistas e os petistas em Juazeiro havia sido costurado no conselho político que reúne os dirigentes dos partidos aliados ao governador Jaques Wagner.

Contudo, Almeida reconhecia a resistência imposta por setores do PT. Nesta semana, diversas reuniões entre os diretórios das duas siglas levaram a um entendimento sobre a briga entre a candidatura de Isaac Carvalho, atual prefeito que busca a reeleição, e o suplente de deputado estadual Joseph bandeira (PT) que quer disputar o Poder Executivo da cidade.

Duas notas publicadas na coluna da Tribuna da Bahia, Raio Laser, deste sábado (23) dão conta de que o nome de Joseph ainda não foi retirado, mas deve ser. De acordo com a publicação, Jonas Paulo, presidente estadual do PT, sugere que as negociações para que jaha um consenso estão em estágio muito avançado.

Ainda segundo o impresso, Daniel Almeida entende que o apoio do PT à reeleição de Isaac em Juazeiro está confirmado. No conselho político teria ficado combinado que o PCdoB retiraria a pré-candidatura do deputado estadual Fabrício Falcão em Vitória da Conquista para apoiar a reeleição de Guilherme Menezes (PT) e que os petistas iriam retribuir em Juazeiro.

Os comunistas já cumpriram o acordo. Falcão recuou, retirou a candidatura e Joseph, ao que tudo indica, deve voltar para a Assembleia Legislativa, após a eleição. Na condição de primeiro suplente, caso Joseildo Ramos (Alagoinhas) ou Carlos Brasileiro (Senhor do Bonfim) seja eleito a vaga de Bandeira no parlamento está garantida. Os dois são ex-prefeitos e estão nas pesquisas extraoficiais.


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp