Política

Não dá para o governo financiar o Salvador Fest, diz Luiza Maia

Imagem Não dá para o governo financiar o Salvador Fest, diz Luiza Maia
Deputada curtia o São João no Camaforró, em Camaçari, neste sábado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/06/2012, às 10h42   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Sancionada pelo governador Jaques Wagner em abril deste ano, a lei que proíbe a utilização de recursos públicos para contratação de artistas que apresentem músicas ofensivas às mulheres, ainda aguarda regulamentação. Ou seja, resta saber qual órgão será o fiscalizador e qual será o destino dos recursos caso tenha multa.

Enquanto isso, a deputado estadual Luiza Maia (PT) continua lutando pelo cumprimento do seu Projeto de Lei, conhecido como Lei Antibaixaria, aprovado na Assembleia Legislativa do Estado, por 43 votos a nove, no dia 27 de março deste ano.

"Na quinta-feira eu recebei várias mensagens criticando o fato do FazCultura financiar um evento que a metade dos repertórios das bandas é baixaria. Eu liguei para o  secretário estadual de Cultura, Albino Rubim, que me garantiu tranquilidade quanto ao caso. Se retirar as músicas que são baixarias eles não vão ter o que cantar. Como todo mundo conhece aquelas bandas ali são mestres em desvalorizar as mulheres. Minha preocupação é que a lei tem que ser cumprida. O próprio governador sancionou, não dá para o governo financiar aquele evento, ainda que seja uma parte”, disse a petista ao Bocão News, se referindo ao fato do evento receber um patrocínio de R$ 318.752,00 do Fazcultura, Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural da Secretaria da Cultura.

A deputada curtia neste sábado (23) o São João no Camaforró, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. "O Camaforró virou uma tradição. É uma festa consolidada, pela sua qualidade, pelo baixo índice de violência. Foi transformada em uma festa de família. É uma festa linda, maravilhosa", disse a esposa do prefeito da cidade, Luiz Caetano (PT).

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp