Política

Godinho não vê vantagem em renovação na Câmara

Imagem Godinho não vê vantagem em renovação na Câmara
Em seu quinto mandato, presidente da casa acredita que vereadores estão credenciados para retornar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/08/2012, às 15h34   Bocão News



O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Pedro Godinho (PMDB) aposta toda sua experiência no crescimento do candidato da coligação “Salvador Tem Jeito”, Mário Kertész (PMDB). Godinho acredita que o peemedebista vai chegar como muitas chances ao segundo turno da corrida eleitoral para a prefeitura de Salvador. “Mário lançou há pouco tempo e em pouco tempo ele cresceu. Eu me lembro que ele começou com 3%, passou para 5% e hoje segundo o Ibope já está em 8%. Eu vi também que na espontânea ele está com empate técnico com Pelegrino. Pelo tempo que ele tem já é um bom crescimento e ele pode chegar ao segundo turno”, disse em entrevista a Tribuna.

Sobre a previsão da data de votação das contas do prefeito João Henrique (PP), aguardado com muita expectativa por muitos, o presidente do legislativo soteropolitano afirma que depende apenas dos próprios vereadores. “Essas contas dependem de acordo, como tudo na câmara depende de acordo dos líderes partidários e do conjunto de vereadores. Mas não vejo isso ser ventilado na câmara no momento”, afirmou acrescentando que sente preocupação com a falta de interlocução entre o Legislativo e o Executivo. “Os vereadores tem dificuldade de dialogar com a prefeitura representada pelo gabinete do prefeito e isso não é bom. Apesar dos esforços do líder Téo Senna, mas falta esse elo. Encontramos dificuldades do lado de lá”.

Sobre a LOUOS e PDDU, projetos que até o momento rende críticas, Godinho acredita que não ocorreu nenhum tipo de irregularidade por parte dos vereadores. “Acho que a Câmara votou dentro da legalidade, dentro do que prescreve o seu regimento interno e a sua lei orgânica. Nós fizemos quatro audiências públicas e votamos conscientes dentro do que estabelece a lei”.

Já quando o assunto é a renovação da câmara o peemedebista observa com cautela. “As pessoas costumam dizer o seguinte: - É bom ter renovação. Mas eu acho que a renovação só serve se for para melhor. Não adianta a Câmara, ou seja, o que for renovar em grande quantidade se não for para melhor. Renovar se for para melhor, se assim não for eu não vejo vantagem em renovação”, afirma o vereador que seguem em seu quinto mandato, disputando este ano mais um cesso.

Godinho também acredita que grande parte dos vereadores que estão hoje na câmara irá retornar pelo trabalho que vem desempenhando. “Eu não vejo uma grande renovação porque vejo a Câmara trabalhando muito, nos seus bairros, nas comunidades, atendendo os pleitos das pessoas e discutindo as questões da cidade. Por isso tudo acho que a grande maioria está credenciada a voltar”.

Publicado no dia 13 de agosto de 2012, às 08h31


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp