Política

Roque Aras esclarece relação de impugnados do MPE

Imagem Roque Aras esclarece relação de impugnados do MPE
Ex-deputado foi incluído, indevidamente, em documento da procuradoria  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/08/2012, às 08h31   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A assessoria jurídica do ex-deputado federal e estadual Roque Aras entrou em contato com a reportagem do Bocão News para informar que o mesmo nunca constou em lista de ficha-suja.

Aras, que é advogado com reconhecidos trabalhos no campo do Direito Público, teve o nome indevidamente publicado em uma relação de impugnação ao registro de candidatura divulgada pelo Ministério Público Estadual (MPE) ainda em 2010.

Na oportunidade, o ex-parlamentar disputava a eleição na condição de suplente do então candidato ao Senado, Edson Duarte (PV), e teve o nome retirado da lista datada de 13 de julho daquele ano.

A assessoria do ex-deputado argumenta que ele nunca foi “ordenador de despesa, muito menos sofreu qualquer condenação que ensejasse a aplicação da Lei da ficha limpa (LC 135/2010)”.

“Roque Aras é um exemplo de cidadão, a ponto de conceder seu nome a dois Prêmios Jurídicos Nacionais - Prêmio Roque Aras de Monografia para Advogados da União e Prêmio Roque Aras de Monografia para Estagiários de Direito”.

Abaixo o currículo de Roque Aras

-Graduação em Direito (UCSAL);
-Advogado Especializado em Direito Público;
-Juiz do Trabalho;
-Deputado Estadual;
-Deputado Federal;
-Membro da Comissão de Constituição e Justiça;
-Advogado da União;
-Concedeu seu nome a dois Prêmios Jurídicos Nacionais - Prêmio Roque Aras de Monografia para Advogados da União e Prêmio Roque Aras de Monografia para Estagiários de Direito.


Matéria publicada dia 25 de agosto às 9h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp