Política

Processo contra Marcos Medrado é apresentado no Conselho de Ética

Divulgação | Site do PDT
Representação do PSol levanta denúncia sobre uma suposta venda de emendas parlamentares ao Orçamento  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Site do PDT

Publicado em 05/09/2012, às 08h22   Redação Bocão News



O deputado licenciado Marcos Medrado (PDT-BA) é alvo de um processo apresentado no Conselho de Ética da Câmara. Na tarde desta terça-feira (4), o parecer premilimar do relator, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), pediu a abertura do processo, para investigar a denúncia referente a uma suposta venda de emendas parlamentares ao Orçamento.

A representação, feita pelo Psol, acusa Medrado de apresentar emendas de interesse do deputado João Carlos Bacelar (PR-BA) em troca de apoio financeiro para sua campanha eleitoral. As emendas, segundo o partido, favoreceriam obras assumidas por empresas de Bacelar e de seus amigos.

De acordo com o parecer do relator, a troca de emenda por apoio político seria possível, mas que é necessário investigar de que forma era feita a negociação. O relator acredita que a defesa de Medrado e o desenvolvimento do processo disciplinar vai esclarecer a questão.

Com o pedido de vistas do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), a votação do parecer preliminar que pede a abertura do processo será adiada. As informações são da Agência Câmara de Notícias.

Nota originalmente publicada às 19h do dia 4


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp